top of page
Mãe segurando o dedo do bebê

O que nossas clientes tem a dizer:

Depoimentos: Depoimentos
babe-4399162_1920.jpg

Conheci Renata no momento mais delicado da minha vida. Chame-a para colocar os brinquinhos na minha bebê, que na época, tinha 17 dias. Começamos a conversar sobre amamentação e contei todas as dificuldades que já havia passado, inclusive com outras profissionais. Eu já tinha me acostumado em dar de mamar sentido muita dor, quando minha filha chorava de fome, eu me arrepiava e chorava também, pois sabia que ia ter que dar meu peito machucado e super sensível. Eu dava mesmo assim, pois achava que era daquele jeito mesmo, apesar de ouvir de outras pessoas que não era para doer. Pensei em desistir, mas escutava que a amamentação era muito importante para a criança e resolvi insistir mesmo assim. Quando Renata me pediu pra tentar ajudar, deixei, mas sem nenhuma esperança que algo fosse mudar. Para minha surpresa, assim que ela colocou minha filha no meu peito, eu comecei a chorar, e dessa vez não foi de dor, foi de emoção por estar dando de mamar sem doer! Rápido assim, como se fosse mágica? Acredite se quiser, foi! Ela corrigiu toda minha postura, de como sentar, como usar a almofada de amamentação, a tensão que eu tinha nos ombros e, finalmente,  alguém acertou colocar minha filha no meu peito do jeito certo, em que ela não me machucava. Chorando de emoção, comecei a chamar as pessoas da minha casa para me verem dando de mamar sem sentir dor. Ali, naquele momento, eu entendi que eu poderia amamentar minha bebê e me sentir bem com aquilo. Treinamos várias vezes para que eu conseguisse colocá-la no meu peito da forma certa. Não aprendi de primeira, claro, mas aquele dia foi o combustível para que eu não desistisse da amamentação, foi a luz no fim do túnel que eu precisava para continuar, pois eu tinha visto que era possível. Tentei alguns dias, até finalmente acertar. Hoje minha bebê tem 6 meses, mamou exclusivo até aqui e agora inicia a IA. Renata foi um anjo na minha vida. Uma pessoa capacitada no que faz e o mais importante, ela é humana, solícita, disponível e prestativa. Todas as vezes que precisei, ela me estendeu a mão e me ajudou. Hoje, eu moro em outra cidade e tive um problema com ducto obstruído, não conhecia ninguém que pudesse me ajudar, liguei para Renata e ela me ajudou me indicando outra profissional e me auxiliando sempre pelo WhatsApp. Ela não tem medo de dividir cliente/paciente com outras consultoras, pois o bem-estar da pessoa que ela atende, está em primeiro lugar. Rê, sou muito grata por tudo, muito obrigada!

— Fernanda Libanio

Minha primeira noite na maternidade com minha bebê foi bem difícil. Ela chorava querendo mamar e eu, inexperiente e insegura, não conseguia amamenta-la, não acertava a pega. As enfermeiras da maternidade tentaram me ajudar, sem sucesso. 
Na manhã seguinte, eu contratei a consultoria de Renata. Ela esclareceu minhas dúvidas, conseguiu colocar minha bebê para mamar, e fez a avaliação da pega da minha bebê. Renata foi um verdadeiro anjo! Naquele momento tão frágil, em suas palavras e com sua experiência eu pude me sentir mais leve e mais segura para enfrentar as dificuldades da amamentação.
Com o passar dos dias, fui me adaptando à nova realidade e, através de um grupo de apoio criado também por Renata, consegui esclarecer várias outras dúvidas que foram surgindo. 
Amamentei exclusivamente até minha bebê completar seus 6 meses. Sigo amamentando e minha filha já está com um ano e um mês.
Recomendo demais os serviços de Renata. Sou grata por ter uma profissional tão competente ao meu lado.

Joana Almeida

Renata mulher, tu é pura luz na vida das recém mamães como eu viu!?
Foi minha salvação desde a gravidez me ensinando os cuidados com o recém nascido, até a amamentação. Até hoje não me esqueço das dores que senti no início da amamentação e você com meu pedido de socorro, rapidamente, resolveu meu problema com uma MILAGROSA massagem, consertou a pegada de Beni que estava errada e ainda me deu várias dicas.
Você não existe, Renata, é uma verdadeira mãe das mamães ♥

Rogéria Rolim

Como já tinha dito! ! A Palavra  que escolhi  para definir  de ti foi gratidão!!! Eu, meu esposo e Arthur  estamos grato pelo seu apoio e carinho na ajuda que precisamos nesta nova etapa de nossas vidas!! Amamentação  é  uma mistura de sentimentos  e até mesmo dores...a falta de informação  pode nos levar a desistir. Conhecer a SOS MAMÃE,  me ajudou a não desistir deste sonho de amamentar meu filho...Um sonho que tive como espelho minha mãe sempre amamentou seus filhos com todo amor e carinho... Vir não é  uma tarefa nada fácil, mas a perseverança e fé  nos levar a sermos  mais fortes do que imagina! Tive meus traumas quando sai da maternidade, muito machucada  e cansada, Arthur  sem querer mama...só tenho agradecer  a SOS Mamães, nossa titia Renata pelo  apoio, que veio correndo nos socorrer, no momento  mais difícil,  e agradecer  ao meu esposo e minha mãe neste momento...Rede de apoio é  tudo  neste  momento.

Hérica Cunegundes

amamentação joão pessoa

Venho trazer um relato da minha experiência. Tive meu baby recentemente, no dia 24/07. Ao longo da gestação sempre procurei me preparar com conhecimento para cada fase, especialmente a amamentação. Sabemos que é um processo natural, mas que requer cuidado e atenção para amenizar possíveis complicações.

Já na maternidade percebi o bico do meu seio ferindo, mesmo tentando fazer a pega correta. Chamei a Renata para vir nos auxiliar já no dia seguinte que chegamos da maternidade. E posso dizer para vocês que foi fundamental para esse processo, pois, logo ela percebeu o que não estava fluindo e nos ajudou bastante. E agora vamos seguindo o processo de amamentação muito bem por aqui, graças a Deus e a ajuda dela  Renata é um ser um humano e profissional muito dedicada, empática, responsável e com muito amor pelo que faz. E quando somos acompanhados por profissionais assim a tendência é que as coisas fluam bem e deem certo.

Então meninas, não exitem pedir ajuda ao momento que precisarem. É bem melhor quando temos o auxílio correto.

Lais Michelle

bottom of page